Seguidores

Translate

Páginas

estratégias para ter sucesso financeiro

  1. estratégias para ter sucesso financeiro
Ana Luiza Jimenez
segunda-feira, 2 de abril de 2012

7 estratégias para ter sucesso financeiro
 


7 estratégias para ter sucesso financeiroJá que estamos chegando ao fim do primeiro trimestre de 2012, é bom checar se você está conseguindo cumprir todas as promessas que fez na virada do ano. Se você prometeu que perderia peso, ainda está firme nos exercícios? Se sua promessa foi guardar mais dinheiro, você está conseguindo economizar o suficiente?

Se seu maior problema continua sendo o controle de gastos, confira abaixo sete estratégias que vão te ajudar a ter sucesso financeiro este ano.

1. Use ferramentas online - Bancos e sites especializados em finanças disponibilizam diversas ferramentas online para planejar o orçamento, controlar seu dinheiro, gerenciar investimentos e acompanhar seus gastos e economias. Uma dica é o site comoinvestir.com.br.

2. Analise seu fluxo de dinheiro - Assim que planejar seu orçamento, você saberá exatamente quanto dinheiro está entrando na sua conta todos os meses e quanto dinheiro é gasto com despesas fixas. Depois de analisar sua situação financeira, é provável que você descubra que existe uma sobra de dinheiro que não foi gasto – use isso para aumentar suas economias e investimentos.

3. Tenha um objetivo - Essa atitude é muito importante para alcançar o sucesso financeiro. Economizar sem ter um propósito é muito mais difícil e as chances de cair em tentação são maiores. Mesmo os mais precavidos devem ter um objetivo na hora de economizar. Poupar para investir em uma conta de emergência, previdência privada ou fundo de investimento são ótimos motivos para começar a economizar.

4. Seja seu primeiro credor - Essa é uma estratégia financeira comprovada: estabeleça uma economia regular logo no início do mês. Assim, antes de pagar suas contas e gastar seu salário, reserve um valor pré-estabelecido e use essa quantia para investir no seu futuro, aplicando o dinheiro em uma poupança ou investimento de sua preferência.

5. Invista a longo prazo - A inconstância do mercado financeiro favorece os investidores que tem o tempo a seu favor.  Prefira investimentos a longo prazo e deixe as emoções de lado. É preciso se sentir confortável com a ideia de que investimentos são voláteis a curto prazo e nunca se esquecer dos objetivos a longo prazo.

6. Pague suas dívidas - Não existe no mundo melhor estratégia financeira do que pagar todas as dívidas. Estar livre de dívidas não é só uma boa ideia, é também uma oportunidade de melhorar sua situação financeira, pois você terá maior liberdade para economizar dinheiro e ficará menos preocupado no final do mês.

7. Peça ajuda - Se você não sabe como preparar um orçamento, onde investir seu dinheiro ou como economizar uma quantia por mês, não tenha medo de pedir ajuda. Para isso, você pode pedir conselhos a amigos economistas ou mesmo familiares com mais experiência no assunto. Outra dica é ler livros sobre finanças pessoais ou pesquisar na internet sites e blogs especializados.
(Via businessinsider.com)

Leia também 


fonte:
Ana Luiza Jimenez

By flo with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

moneyitsgood
Mensagem do formulário de comentário:

|Este Blog|Link daqui|A web|

    • Popular
    • Categories
    • Archives